Criação do Gestor de Dados na Esteira de InvoiceToPay

Visando aprimorar nossa Esteira de InvoiceToPay, iremos criar um local para exibição de TODOS os pedidos de cada cliente, para que possa analisar os Pedidos/Folhas/Contratos, igualmente estão em seu ERP.

Esse ambiente irá se chamar ‘Gestor de Dados’ e seguirá a mesma lógica de exibição que temos atualmente para o Gestão de Documentos, aba ‘Válidos’:

Além disso, essa funcionalidade será exibida no menu lateral esquerdo da Esteira do Documento:

Mais detalhes da melhoria

  • Haverão 3 abas, uma para Pedidos de compra, uma para Folhas de Serviço e outra para Contratos Guarda-chuva;


  • A tabela apresentará as mesmas colunas para pedido/folha/contrato e itens dos mesmos conforme já existe atualmente no Robô de Vínculos;


  • Terá a funcionalidade ‘Mapa de Vínculos’ e ‘Histórico de Vínculos’ para cada pedido/folha/contrato;
  • Terá a coluna ‘Data de Atualização’ como padrão de exibição, que irá se referir a data de atualização de um pedido;


  • Será criada a função ‘Configurações de exibição’ das colunas, permitindo que o usuário possa customizar a visualização das colunas do novo ambiente;
  • Deve ser adicionada legenda para pedidos, folhas e contratos considerando os status ‘Aberto’ e ‘Fechado’ (mesma ideia do Validado, Não disponível e Cancelado);
  • Os botões da grid serão de ‘visualização’, mapa de vínculos, timeline de vínculos e copiar ID do Pedido/Folha/Contrato;


  • Não serão exibidos os botões na grid que são atrelados aos documentos atualmente.


  • Será criado um botão para ‘Atualizar lista’ e ficará no canto direito superior, que será basicamente um ‘F5’ para atualizar a página com possíveis novos dados dos Pedidos/Folhas/Contratos;
4 de setembro de 2025
Cenário Salvo Automático

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4 de setembro de 2025
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Por Stephani Laleska 15 de maio de 2025
Está disponível também, dentro dos módulos "Calculadora da Reforma - Entradas" e "Calculadora da Reforma - Saídas" nos resumos "Entradas - Detalhado" e "Saídas - Detalhado", os relatórios com a informação do CNPJ do estabelecimento da empresa e CNPJ/CPF do participante:
15 de maio de 2025
Template pré-preenchido agora está disponível para te auxíliar. Com o intuito de auxiliar as empresas no preenchimento da solicitação de template de dados extra-SPED, criamos um relatório pré-preenchido para facilitar o envio das informações no layout exigido pela calculadora. Nele você pode: Filtrar operações de entrada ou saída; Selecionar os registros específicos que necessita exportar; Trabalhar somente com as operações válidas para simulação (outras entradas como remessas e transferências já são desconsideradas automaticamente). Todas as informações seguem exatamente os valores declarados nos SPEDs, tanto em itens quanto em tributos. Nesse cenário, caso a empresa possua informações de saídas em blocos consolidados, constará apenas as informações disponíveis neste bloco. Exemplo: Uma empresa que escritura as saídas no bloco C180 do Contribuições, nele temos apenas a informação do PIS/COFINS, assim, as colunas dos outros tributos ficarão em branco/zeradas e necessita que a empresa complemente essa informação. *A única exceção ao que foi mencionado acima é o valor de PIS/COFINS das entradas que sempre estará zerado neste relatório, visto que ele é sempre calculado com base nas premissas aplicadas na simulação. Passo a passo:  1 | Dentro do quadro a calculadora, busque o módulo "Template de Dados Extra-SPED Pré-preenchido" 2 | Preencha os filtros: Razão social/CNPJ ou ID+Data do CARD da empresa que deseja exportar as informações; Ano AS IS; Tipo de operação, se é entrada ou saída; Selecione qual/quais registro necessita realizar a exportação. * Lembrando que quando o template for substitutivo, ele deve conter informações de todos os blocos da operação que ele está substituindo (entrada ou saída), mesmo os que não necessitem de ajuste. 3 | Realize o download do relatório:
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