Processo de Extração de Números de Pedido e Contrato Guarda-Chuva nas NFe e CTe

Concluímos uma importante melhoria na Esteira de InvoiceToPay! Agora, a vinculação automática de NFe/CTe ficou ainda mais fácil, mesmo quando os fornecedores não incluem o número do pedido de compra ou contrato guarda-chuva na TAG do XML.

 

Sabemos que muitos fornecedores não têm sistemas configurados para inserir essas informações, o que dificultava o processo de vínculos automáticos e gerava trabalho manual adicional. Para resolver isso, implementamos uma nova funcionalidade que usa as informações complementares da NFe para realizar os vínculos de forma rápida e eficiente, minimizando a necessidade de intervenção manual.


Atente-se aos requisitos para o Funcionamento Correto

Para garantir o correto funcionamento desta melhoria, é fundamental que os fornecedores sigam o padrão ROIT ao adicionar as informações. Isso permite que nossa IA identifique os padrões adequados e extraia os dados de forma precisa. Os padrões a serem seguidos são:

 

  • Pedido de compra: Utilize o padrão ++PEDIDO++ ou PO: NUMERO_PEDIDO
  • Contrato guarda-chuva: Utilize o padrão &&NUMERO_CONTRATO&&


Confira abaixo o exemplo

Com essa melhoria, nosso objetivo é oferecer uma experiência mais eficiente e automatizada, simplificando o processo de vinculação de documentos e assegurando maior precisão na extração de dados.

4 de setembro de 2025
Cenário Salvo Automático

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4 de setembro de 2025
Cenário Salvo Automático
Por Stephani Laleska 15 de maio de 2025
Está disponível também, dentro dos módulos "Calculadora da Reforma - Entradas" e "Calculadora da Reforma - Saídas" nos resumos "Entradas - Detalhado" e "Saídas - Detalhado", os relatórios com a informação do CNPJ do estabelecimento da empresa e CNPJ/CPF do participante:
15 de maio de 2025
Template pré-preenchido agora está disponível para te auxíliar. Com o intuito de auxiliar as empresas no preenchimento da solicitação de template de dados extra-SPED, criamos um relatório pré-preenchido para facilitar o envio das informações no layout exigido pela calculadora. Nele você pode: Filtrar operações de entrada ou saída; Selecionar os registros específicos que necessita exportar; Trabalhar somente com as operações válidas para simulação (outras entradas como remessas e transferências já são desconsideradas automaticamente). Todas as informações seguem exatamente os valores declarados nos SPEDs, tanto em itens quanto em tributos. Nesse cenário, caso a empresa possua informações de saídas em blocos consolidados, constará apenas as informações disponíveis neste bloco. Exemplo: Uma empresa que escritura as saídas no bloco C180 do Contribuições, nele temos apenas a informação do PIS/COFINS, assim, as colunas dos outros tributos ficarão em branco/zeradas e necessita que a empresa complemente essa informação. *A única exceção ao que foi mencionado acima é o valor de PIS/COFINS das entradas que sempre estará zerado neste relatório, visto que ele é sempre calculado com base nas premissas aplicadas na simulação. Passo a passo:  1 | Dentro do quadro a calculadora, busque o módulo "Template de Dados Extra-SPED Pré-preenchido" 2 | Preencha os filtros: Razão social/CNPJ ou ID+Data do CARD da empresa que deseja exportar as informações; Ano AS IS; Tipo de operação, se é entrada ou saída; Selecione qual/quais registro necessita realizar a exportação. * Lembrando que quando o template for substitutivo, ele deve conter informações de todos os blocos da operação que ele está substituindo (entrada ou saída), mesmo os que não necessitem de ajuste. 3 | Realize o download do relatório:
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