Aguinaldo Ribeiro deve reassumir relatoria de reforma tributária

A coluna Painel, da FOLHA DE S.PAULO, traz a informação de que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) deverá retornar ao posto de relator da proposta de reforma tributária que contou com a contribuição do economista Bernard Appy, que assumiu uma secretaria especial para a reforma no Ministério da Fazenda. Como lembra a coluna, Ribeiro relatou a proposta em uma comissão especial criada na Câmara, e chegou inclusive a ler seu relatório final. No entanto, os trabalhos da comissão foram encerrados naquele mesmo dia pelo presidente da Câmara, Arthur Lira. De acordo com o jornal, “parlamentares com conhecimento sobre o assunto afirmam que as mágoas foram superadas e que a escolha de Aguinaldo para relatar o texto foi do próprio presidente da Câmara”. Segundo o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), autor do texto da PEC, os presidentes da Câmara e do Senado “já vêm conversando para dar celeridade” à tramitação da proposta.



Ainda sobre a reforma tributária, o jornal O ESTADO DE S. PAULO registra que o novo secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, afirmou que os servidores da Receita “serão atores ativos nas discussões”. “Não vejo ter uma reforma sem não ter quem vai participar da sua aplicação. Vão participar de todos os debates”, disse Barreirinhas, que é criticado por auditores por não ser integrante da carreira.


Já a Coluna do Estadão destaca que “a ala política do governo Lula não ficou satisfeita com o prazo de dois meses concedido para a desoneração da gasolina e do etanol e insiste por mais tempo”. Segundo a coluna, “o desejo é esticar a redução tributária por pelo menos seis meses, podendo chegar a um ano”. Esse entendimento do grupo político é que Jean Paul Prates, que assumirá a presidência da Petrobras, precisará de tempo para conseguir avançar com a intenção de alteração na política de preços da estatal.


Fonte: FCR LAw News, 03/01/2023.

4 de setembro de 2025
Cenário Salvo Automático

Categorias

Youtube

Veja todos

Posts Anteriores

4 de setembro de 2025
Cenário Salvo Automático
Por Stephani Laleska 15 de maio de 2025
Está disponível também, dentro dos módulos "Calculadora da Reforma - Entradas" e "Calculadora da Reforma - Saídas" nos resumos "Entradas - Detalhado" e "Saídas - Detalhado", os relatórios com a informação do CNPJ do estabelecimento da empresa e CNPJ/CPF do participante:
15 de maio de 2025
Template pré-preenchido agora está disponível para te auxíliar. Com o intuito de auxiliar as empresas no preenchimento da solicitação de template de dados extra-SPED, criamos um relatório pré-preenchido para facilitar o envio das informações no layout exigido pela calculadora. Nele você pode: Filtrar operações de entrada ou saída; Selecionar os registros específicos que necessita exportar; Trabalhar somente com as operações válidas para simulação (outras entradas como remessas e transferências já são desconsideradas automaticamente). Todas as informações seguem exatamente os valores declarados nos SPEDs, tanto em itens quanto em tributos. Nesse cenário, caso a empresa possua informações de saídas em blocos consolidados, constará apenas as informações disponíveis neste bloco. Exemplo: Uma empresa que escritura as saídas no bloco C180 do Contribuições, nele temos apenas a informação do PIS/COFINS, assim, as colunas dos outros tributos ficarão em branco/zeradas e necessita que a empresa complemente essa informação. *A única exceção ao que foi mencionado acima é o valor de PIS/COFINS das entradas que sempre estará zerado neste relatório, visto que ele é sempre calculado com base nas premissas aplicadas na simulação. Passo a passo:  1 | Dentro do quadro a calculadora, busque o módulo "Template de Dados Extra-SPED Pré-preenchido" 2 | Preencha os filtros: Razão social/CNPJ ou ID+Data do CARD da empresa que deseja exportar as informações; Ano AS IS; Tipo de operação, se é entrada ou saída; Selecione qual/quais registro necessita realizar a exportação. * Lembrando que quando o template for substitutivo, ele deve conter informações de todos os blocos da operação que ele está substituindo (entrada ou saída), mesmo os que não necessitem de ajuste. 3 | Realize o download do relatório:
Ver todos